Mensagem Pastoral

 

Princípios Bíblicos – Quem pratica não perde só ganha!

Texto: Filipenses 4.8

Introdução:

Quem desfruta do privilegio de receber em si mesmo o caráter de Cristo vive as virtudes encontradas no texto lido. É uma pessoa verdadeira, honesta, justa, pura, amável, e de boa fama. Quem pratica esses princípios não perde só ganha.

I – DEUS CHAMA O HOMEM PARA QUE ELE SEJA SANTO

Deus não chama o homem apenas para ele ser salvo, e sim para que ele seja santo em toda a sua maneira de viver. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” (I Tes. 4.3).

II – DEUS CHAMA O HOMEM PARA QUE ELE SEJA PERFEITO

Deus chama o homem não somente para temê-lo e sim para ser perfeito em todo o seu proceder, ou seja, suas ações, atitudes, pensamentos etc.... “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso pai, que está nos céus” (Mat. 5.48), ou seja, maduros, completos em toda a nossa maneira de ser.

III – DEUS CHAMA O HOMEM PARA QUE ELE CRESÇA ATE CHEGAR A MEDIDA DE ESTATURA E A PLENITUDE DE CRISTO

A questão não é somente nascer de novo e sim crescer ate chegar à medida da estatura e a plenitude de Cristo. “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”. (Efésios 4.13-15)

IV – DEUS CHAMA O HOMEM PARA QUE ELE ESTEJA FIRMADO NA ROCHA – CRISTO

Sabemos que Deus não quer somente quantidade, Ele também quer qualidade. A igreja deve ser edificada na rocha e não simplesmente em fundamentos que não tem sustentação alguma, que quando vier o vento tudo se desmorona.

V – DEUS CHAMA O HOMEM PARA QUE ELE SEJA CONFORME A IMAGEM DE SEU FILHO

O proposito de Deus salvar o homem não foi somente para serem filhos e sim a serem feitos conforme a imagem de seu filho. (Rom. 8.29).

Quando se fala em imagem, não se trata ser parecido fisicamente com Cristo, e sim ter dentro de cada um de nós o caráter de Cristo.  

Conclusão:

Concluindo , para uma compreensão mais alargada, quero dizer que a igreja é um lugar aonde encontramos de maneira integrada, famílias que vivem em paz e harmonia:

  • Maridos ternos, sábios e amáveis.
  • Esposas submissas de caráter afáveis e apaziguadoras
  • Filhos respeitados e obedientes aos pais
  • Jovens que chegam puros no casamento
  • Idosos honrados por todos
  • Crianças felizes criados no amor e temor de Deus
  • Homens trabalhadores, responsáveis, diligentes e fieis.
  • Mulheres virtuosas, alegres, cheias de boas obras.
  • Enfim, um povo diferente formado por discípulos que aprendem a serem humildes, pacientes, mansos, generosos, sinceros, bons, felizes, honrados e íntegros. Discípulos cujo estilo de vida é amar, perdoar, servir, confessar as suas falhas, obedecer, cumprir, sujeitar-se as autoridades, pagar seus impostos, confiar em Deus, amar ao próximo, ajudar, compartilhar com os necessitados, chorar com os que choram, alegrar-se com os que se alegram, ser um com seus irmãos, fazer o bem e não fazer o mal, viver no gozo do Senhor, orar sem cessar, dar testemunho de Jesus, fazer discípulos, e sobre todas as coisas, amar a Deus com todo o seu coração e ser assim o sal da terra e a luz do mundo. 

    A Paz do Senhor amados irmãos,
    Pr. Robson de Melo 
    SD - Muriaé