Sobre a IMW

HISTORIA DA WESLEYANA NO BRASIL!

A Igreja Metodista Wesleyana (Wesleyana é referente a John Wesley, o fundador do metodismo) é uma igreja carismática de raiz no metodismo brasileiro.

 

No começo da década de 1960, vários ministros e membros da Igreja Metodista do Brasil iniciaram um movimento de orações, onde fenômenos carismáticos ocorriam. Mais tarde, o contato com outras igrejas renovadas fizeram que esse grupo adotassem práticas como vigílias de oração, cânticos com estilos contemporâneos, cultos espontâneos. A direção da Igreja Metodista do Brasil decidiu impedir estas manifestações e consequentemente os aderentes da renovação organizaram sua própria denominação em 1967 pelo saudoso Bispo Gesse Teixeira Carvalho. Foi grande o crescimento da igreja em 1967: em apenas um mês já tinha organizado no Estado de São Paulo 20 Igrejas. Os tempos passaram e ela alcançou não só todo Estado mas também todo o Brasil e está presente na Argentina, Paraguai, Portugal, Alemanha, Noruega.

 

A Igreja Metodista Wesleyana possui comunhão plena com a Iglesia Metodista Pentecostal de Chile e com a International Holiness Pentecostal Church dos Estados Unidos.

 

Datas Importantes


1962 - Ministros e leigos começam a ser despertados para a obra de renovação espiritual.
1964 - Contato do grupo com grupos de denominações renovadas.
1966 - O grupo recebe uma circular do gabinete episcopal, visita do grupo renovado à igrejas de doutrina pentecostal para uma possível adesão.
05/01/1967- Fundação da Igreja Metodista Wesleyana.

CONCLUSÃO


A Igreja Metodista Wesleyana, não é uma organização para perpetuar o nome de um homem. Quando usamos a terminologia "Wesleyana", queremos lembrar ao povo a experiência do coração abrasado pelo poder de Deus. O movimento do século XVIII foi de avivamento, de poder e dar testemunhos de Jesus publicamente nas praças, pelas ruas, e junto às minas de carvão. Hoje somos o elo deste movimento do Espírito Santo, somos "linha de esplendor sem fim", traçadas por Deus. Nós como Igreja de Cristo temos o dever de testificar em nossa geração, como João Wesley a sua geração.